Para participar do concurso, a escola deve desenvolver uma ação em prol da comunidade
Escolas mineiras que desenvolvem práticas com foco no trabalho voluntário devem atentas ao prazo de inscrição da 13ª edição do Prêmio Escola Voluntária. O objetivo do Prêmio, uma iniciativa da Rádio Bandeirantes e da Fundação Itaú Social, é incentivar e reconhecer instituições de ensino, públicas e privadas, responsáveis por projetos sociais que promovam o trabalho voluntário entre os seus alunos.
Para participar do concurso, a escola deve desenvolver uma ação em prol da comunidade. A iniciativa deve contar ainda com a participação de alunos do 9º ano do ensino fundamental e/ou de qualquer ano do ensino médio. As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de junho, no site www.escolavoluntaria.com.br. Outras informações pelo telefone 0800 770 11 55 ou no www.facebook.com/EscolaVoluntaria.
Além de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal, este ano, também podem participar do Prêmio Escola Voluntária representantes do Espírito Santo e Pará. Serão, portanto, 10 estados participantes.
Premiação
O Escola Voluntária irá premiar as três melhores escolas. O primeiro lugar leva 20 mil reais, o segundo 15 mil reais e o terceiro 10 mil reais. Ao educador destaque será oferecido um notebook.
Desde 2001, o Prêmio Escola Voluntária já recebeu cerca de 4.500 inscrições de projetos. Cada escola selecionada, ao todo dez por edição, recebe uma equipe da Rádio Bandeirantes que transmite aos alunos conceitos de Radiojornalismo e orientações práticas sobre como elaborar conteúdo para uma rádio. As reportagens produzidas pelos estudantes são veiculadas na programação da emissora. Por fim, uma comissão julgadora seleciona os melhores trabalhos, que serão premiados em cerimônia a ser realizada no dia 12 de novembro.