Entre os participantes estão diretores, especialistas e professores participam do encontro da Superintendência Regional de Ensino

Termina nesta sexta-feira (22), o encontro que a Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C realiza com diretores, especialistas educacionais e professores do 3º ano do ensino fundamental das escolas estaduais. Com um público aproximado de 600 servidores, a regional discute os resultados do Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa), obtidos no ano de 2012.  A agenda começou na última quinta-feira (21).

Cerca de 600 profissionais da educação marcam presença no encontro. Foto: SRE Metropolitana C

“Esse encontro é anual e o realizamos assim que recebemos o nosso resultado na avaliação. O diferencial deste ano é que nós chamamos os professores do 3º ano do ensino fundamental, que são importantes nesse resultado. Durante o encontro, nós damos um panorama do desempenho das escolas da regional no Proalfa, com a proposta de fazer um trabalho mais sistemático nas escolas com baixo desempenho. Já as escolas que tiveram maior êxito na avaliação, são convidadas a relatarem suas experiências de sucesso”, explica a diretora educacional B, Alessandra Cristine Miranda de Faria.

Os profissionais da educação também são instruídos sobre a organização e o funcionamento do ensino nas escolas estaduais de Educação Básica de Minas Gerais, conforme a Resolução SEE nº 2.197 de 2012.

Metropolitana C

A Superintendência Regional de Ensino Metropolitana C é responsável pelo acompanhamento de 167 escolas estaduais localizadas em 11 municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Juntas, essas escolas fazem o atendimento de mais de 170 mil estudantes dos ensinos fundamental e médio.

Enviar para impressão