Lista com os classificados para a 7ª edição do Programa de Educação Profissional sairá no dia 08 de março

Entre os dias 04 e 06 de março de 2013, será realizado o ‘Encontro Técnico com Instituições Credenciadas do Programa de Educação Profissional (PEP)’. Com a organização da Superintendência de Desenvolvimento da Educação Profissional da Secretaria de Estado de Educação, o encontro, tem por objetivo orientar as 165 instituições credenciadas a participarem do PEP sobre procedimentos gerais na oferta de cursos técnicos. O encontro é realizado no Centro Universitário Newton Paiva, em Belo Horizonte.

Representantes das instituições credenciadas ao PEP recebem orientações nesta segunda-feira. Foto: Rafael  Morais / Superintendência de Desenvolvimento da Educação Profissional

 

“No período da manhã, nos fizemos uma apresentação sobre o que é o Programa de Educação Profissional e mostramos o cronograma de atividades para a o PEP deste ano”, lembrou o superintendente de Desenvolvimento da Educação Profissional, Rafael Morais.

Questões técnicas como a necessidade de manter a documentação das instituições atualizadas; a oferta de estágio para os alunos; o material didático; o regimento interno e; a certificação dos alunos também estiveram na pauta de discussão com as instituições credenciadas no período da manhã.

“Na parte da tarde faremos uma apresentação do ambiente virtual do Programa que passou por reformulações. É importante que as instituições conheçam este espaço que é um espaço de gestão e as instituições precisam manter sempre atualizadas as suas informações na página”, destacou Rafael Morais.

Divulgação do resultado

O resultado do processo seletivo para a 7ª edição do Programa de Educação Profissional será divulgado no próximo dia 08. Na 7ª edição do PEP, foram 128.371 inscritos que concorreram a uma das cerca de 30 mil vagas. Os cursos ofertados pelo Programa estarão presentes em 83 municípios mineiros.

Na mesma data serão divulgado os classificados a participarem do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) que, em Minas Gerais, é coordenado pela Secretaria de Estado de Educação. São, aproximadamente, de 18 mil vagas em 42 diferentes cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai /MG) e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac / MG). Para esta edição, o Programa vai contemplar 77 municípios mineiros.

Enviar para impressão