Encontro, com cerca de 100 educadores, ocorre na Magistra

O Programa de Intervenção Pedagógica (PIP) realiza durante esta semana sua primeira capacitação de 2013. O público-alvo do encontro, realizado na Magistra e com o apoio da instituição, é composto por educadores do PIP que atuam na sede da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

O encontro é dividido em dois momentos. Nos dias 05 e 06 de fevereiro, os 100 participantes serão capacitados por profissionais da Fundação Lemann. A Fundação ofertará um curso baseado no ‘Programa Técnicas Didáticas de Sala de aula’, que tem como referência o livro ‘Aula nota 10’, do escritor especialista em efetividade do aprendizado, Doug Lemov.

A Superintendente Maria das Graças Pedrosa Bittencourt apresenta as educadoras da Fundação Lemann que conduzirão o encontro. Foto: Hudson Menezes ACS SEE

De acordo com coordenadora do Programa, Cláudia Zuppini Dalcorso, os participantes poderão conhecer durante os dois dias, de forma resumida, esse trabalho que é desenvolvido com os professores das redes municipais do estado de São Paulo.

“Será um encontro em que trabalharemos a gestão da sala de aula e como essa gestão pode se dá da melhor forma. O programa existe com o intuito de realizar a profissionalização do ato de ensinar”, explica a coordenadora.

Além dos educadores do PIP que atinam nos anos iniciais do ensino fundamental, também participam do encontro representantes da Superintendência de Desenvolvimento do Ensino Médio e da escola de formação e desenvolvimento profissional de educadores. A Magistra fará a certificação dos presentes no encontro.

A Fundação Lemann é uma fundação sem fins lucrativos que foi criada em 2002, com a finalidade de buscar a melhoria da qualidade da educação na rede pública do Brasil.

Segundo momento

Com o objetivo de finalizar a agenda de programações para 2013, a equipe do Programa de Intervenção Pedagógica se reunirá nos dias 07 e 08 de fevereiro, também na Magistra, sob a coordenação da superintendente de Desenvolvimento da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, Maria das Graças Pedrosa Bittencourt. “Nesses dois dias vamos discutir a organização e as diretrizes para os trabalhos em 2013”, comentou a superintendente.

Enviar para impressão