Educadora está entre os 64 finalistas do concurso

A professora de Física, da Escola Estadual Bueno Brandão, em Uberlândia, Maria Luiza Inácio Rosa, está entre os 64 finalistas brasileiros do concurso ‘Aprender e Ensinar -Tecnologias Sociais’. A iniciativa visa reconhecer, apoiar e disseminar o uso de tecnologias sociais na educação.

A iniciativa desenvolvida pela educadora e selecionada pelo Concurso versa sobre a criação de um forro térmico feito com caixas de leite.   A iniciativa foi desenvolvida em parceria com os alunos.

Os 64 finalistas selecionados participarão de um seminário sobre tecnologia na educação, em Brasília, que deverá acontecer em fevereiro e serão contemplados com um tablet. Neste seminário, serão anunciados os seis vencedores do concurso, que irão a Tunísia para participar do Fórum Social Mundial que acontecerá entre os dias 23 a 28 de março de 2013.

Aprender e Ensinar -Tecnologias Sociais

Esta é a terceira edição do concurso que busca reconhecer, apoiar e disseminar o uso de tecnologias sociais na educação. O 1º Concurso Aprender e Ensinar foi realizado em 2008 e recebeu 2.640 inscrições de todo o Brasil. Os vencedores foram ao Fórum Social Mundial de Belém (PA). Na segunda edição, em 2010, foram 3.075 inscritos, e os cinco educadores premiados viajaram a Dacar, no Senegal, em 2011.

Nas duas primeiras edições do concurso eram premiados cinco educadores que atuam em escolas públicas, um de cada região do País. Neste ano, foi criada mais uma categoria para professores de institutos federais.

Enviar para impressão