Nova publicação, prevista para o dia 13, vai trazer a relação das instituições aptas para a oferta de cursos técnicos no PEP

A 7ª edição do Programa de Educação Profissional (PEP) continua com suas etapas de realização. Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais da última quarta-feira (07/11), o resultado do julgamento dos recursos apresentados pelas instituições ofertantes de cursos técnicos.

Os recursos apresentados pelas instituições trazem informações referente à Habilitação Jurídica e Regularidade Fiscal da instituição, além de informações referentes à Habilitação Escolar.

Essas instituições buscam se credenciar ao Programa para a oferta de cursos técnicos no próximo ano, integrando assim a Rede Mineira de Formação Profissional Técnica de Nível Médio .

No próximo dia 13 haverá outra publicação no Diário Oficial, na qual serão listadas as instituições aptas para a oferta de cursos técnicos na 7ª edição do PEP. A relação também vai incluir as instituições que tiveram seus recursos deferidos.

Próximas etapas

Já o catálogo com as informações dos cursos a serem ofertados na 7ª edição será publicada no dia 21 de novembro. Após o período de inscrições que ocorrerá entre os dias 23 de novembro e 17 de dezembro, será realizado o exame de seleção dos candidatos, marcado para o dia 13 de janeiro de 2013. A publicação do resultado do processo seletivo será no dia 19 de fevereiro de 2013. A matrícula dos candidatos aprovados nas instituições credenciadas será no período de 25 de fevereiro a 1º de março do próximo ano. Já o prazo de matrícula para os candidatos excedentes será no período de 04 a 08 de março de 2013

Educação Profissional

Criado pelo Governo de Minas em 2007, o PEP oferece oportunidade de capacitação profissional gratuita aos jovens mineiros. Com a 6ª edição, realizada em 2011, o programa ultrapassou a marca de 200 mil estudantes atendidos. Os cursos do PEP são oferecidos em escolas credenciadas (sistema S e particulares), em escolas públicas conveniadas e em escolas da rede estadual. Essas instituições formam a Rede Mineira de Formação Profissional Técnica de Nível Médio.

Enviar para impressão