A homenagem é prestada a pessoas e instituições que se destacaram por seus serviços prestados ou méritos excepcionais
As diretoras da superintendência Regional de Ensino de Paracatu e Guanhães, Andréa Pimentel Álvares Campos e Mârcia Inês Alves Godinho, serão homenageadas nesta quinta-feira, 08, pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais com a entrega da medalha da Ordem do Mérito Legislativo 2012 pelos trabalhos que vem desenvolvendo em suas regionais. O governador em exercício, Alberto Pinto Coelho, também vai participar do evento.
Segundo a diretora da SRE de Guanhães, Márcia Inês Alves Godinho, “esta homenagem é fruto dos trabalhos que a nossa administração vem desenvolvendo e que foca a aproximação com os municípios. Alguns projetos se destacaram, como a nossa preocupação em alinhar a demanda por alimentos das escolas, quantitativo e qualidade a produção dos agricultores locais. Em março nos reunimos com os 22 prefeitos da localidade e parlamentares, para fazermos este trabalho de mobilização”, explicou a diretora da SRE localizada no Vale do Rio Doce mineiro.
Maria Inês explicou ainda que um trabalho de ‘terreno’ é feito no âmbito pedagógico. “Acompanhamos os trabalhos de ensino e aprendizagem, e fazemos um acompanhamento para despertar nossos alunos expectativas por um futuro melhor e um por ensino de qualidade. Escutamos e somos ouvidos. Não sou uma diretora só de gabinete. Monitoramos de perto os problemas e buscamos soluções conjuntas. É um trabalho de terreno”, completou.
A outra diretora agraciada, Andréa Pimentel Alvarés Campos, há apenas 10 meses a frente da SRE de Paracatu, na região noroeste do estado, acredita também que a homenagem seja resultado “do bom relacionamento e do bom desempenho alcançado pelos municípios da SRE de Paracatu. A política de boa vizinhança e os trabalhos de articulação política tem propiciado uma melhora na forma como as cidades vêem a SRE e buscam assistência”, contou Andréa.
Amanhã, às 10h será entregue também a medalha de Mérito Especial. A solenidade contará também com a presença da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia Antunes Rocha, que será agraciada com a medalha de Grande Mérito, destinada a soberanos, chefes de Estado, de governo, a ministros de Estado e personalidades de hierarquia equivalente.
Anualmente, a Medalha do Mérito Legislativo homenageia pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que tenham se destacado por seus serviços prestados ou méritos excepcionais. Neste ano serão entregues ao todo 227 medalhas a pessoas e instituições. Além das quatro honrarias na categoria Grande Mérito, 30 serão no Mérito Especial (sendo 18 para deputados) e 193 no grau Mérito.
As medalhas são concedidas mediante proposta do Conselho da Ordem, que é dirigido pelo presidente da ALMG e formado pelos membros da Mesa, pelas lideranças da Maioria e da Minoria e pelos ex-presidentes da Casa que estejam no exercício do mandato de deputado. A Ordem do Mérito Legislativo foi criada pela Resolução 2.778, de 1982.