Em reunião com cerca de 150 profissionais da educação, Ana Lúcia Gazzola destacou os avanços e desafios da educação

Foi com música e belas mensagens que um grupo de estudantes intitulados os ‘Mensageiros do Bueno’ deram início a reunião da secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola,  com os servidores da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana A. Os jovens talentos são alunos da Escola Estadual Bueno Brandão, de Belo Horizonte, e marcaram o 27º encontro da secretária com profissionais SREs.

Abertura da reunião foi feita pelos alunos da Escola Estadual Bueno Brandão. Foto: Geanine Nogueira ACS SEE

Temas como o Programa de Intervenção Pedagógica (PIP), férias prêmio, modelo unificado de remuneração e o concurso público realizado pela Secretaria de Estado da Educação estiveram na pauta do encontro.

Durante a reunião, a secretária Ana Lúcia Gazzola ressaltou a qualidade do trabalho desenvolvida pela regional. “Essa é uma Superintendência muito boa, que tem uma equipe séria e que tem trabalhado muito”. A SRE Metropolitana A é responsável por 152 escolas estaduais, que juntas atendem a quase 105 mil alunos.

Cerca de 150 servidores participaram da reunião. Foto: Geanine Nogueira ACS SEE

Cerca de 150 servidores da Superintendência participaram da reunião e entre eles estava a integrante da equipe regional do PIP, Renata Helena Carvalho Lage. Para ela a visita da secretária à SRE é um sinal de respeito. “Pra mim, ela vir até nós é um sinal de respeito e de valorização com o profissional da educação. Foi uma reunião muito clara e ela foi muito sincera”.

Servidores tiveram a oportunidade de esclarecer diferentes dúvidas. Foto: Geanine Nogueira ACS SEE

Projeto ‘Mensageiros do Bueno’

A iniciativa tem por objetivo descobrir os talentos da Escola Estadual Bueno Brandão. O grupo de estudantes chamados de ‘Mensageiros do Bueno’ fazem apresentações em datas comemorativas da escola e em eventos para os quais são convidados. Segundo a diretora Marilda Gobira, os alunos ficaram emocionados ao se apresentarem para a secretária de Estado de Educação. “Para os alunos essa é uma ocasião diferente. Tocar para a secretária é uma emoção muito grande”, conclui.

Enviar para impressão