Mais de 200 cantineiras receberão orientações quanto a manipulação de alimentos, higienização, entre outros

Durante essa semana, mais de 200 cantineiras de escolas estaduais da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Uberlândia participam de uma capacitação que tem como objetivo orientar os profissionais quanto à manipulação de alimentos nas escolas, além de promover um debate sobre as diretrizes do Plano Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Durante a capacitação, as nutricionistas reforçam a necessidade de se manter uma boa higiene física e mental no ambiente de trabalho. Manter as mãos e uniformes sempre limpos, usar calçados fechados, cabelos aparados e protegidos com toucas ou redes, são algumas ações que nunca devem ser esquecidas.

Durante essa semana, mais de 200 cantineiras devem ser capacitadas.Foto: Arquivo SRE

Segundo a analista educacional da Superintendência, Fernanda Guarda Marques, inicialmente a capacitação está acontecendo apenas com cantineiras de escolas de Uberlândia, mas o objetivo é expandir a capacitação para os outros municípios da jurisdição. “Depois vamos fazer o repasse para os outros servidores, pois a capacitação é muito importante. Ela passa conhecimentos que ajudam a evitar o desperdício, dicas de higiene, entre outros”.

Enviar para impressão