As notas obtidas pelos candidatos na avaliação de títulos já estão disponíveis no site da organizadora do concurso

As notas obtidas pelos candidatos na segunda etapa do concurso público da Secretaria de Estado de Educação, referentes à avaliação de títulos, estão disponíveis para consulta no site da Fundação Carlos Chagas. Para ter acesso individual às notas, o candidato precisa do número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), o número de inscrição no concurso e o código de acesso.

O resultado não é definitivo, pois ainda há possibilidade de interposição de recurso. O prazo para interposição é de dois dias úteis, que são contados do primeiro dia subsequente da data de publicação oficial do resultado. Os interessados podem interpor recursos de acordo com as regras estabelecidas no item 11 do edital do certame.

A classificação final dos candidatos está prevista para o dia 26 de outubro de 2012 e a previsão é de que o ato de homologação do concurso seja publicado até o dia 30 de outubro. Confira esclarecimento sobre a classificação.

Participação

O concurso da Secretaria de Estado de Educação oferece um total de 21.377 vagas para diversas carreiras da educação e o número de inscritos foi de 261.496. A aplicação das provas aconteceu no dia 04 de março e o índice de participação esteve próximo dos 90%. Dos mais de 226 mil presentes nos dias de provas, 131.337 foram habilitados para a fase de análise de títulos.

O cargo que registrou o maior número de inscritos foi o de Assistente Técnico de Educação Básica, que irá cumprir a função de apoio técnico nas escolas estaduais. Foram 59.869 candidatos inscritos para concorrer a uma das 4.401 vagas.

A concorrência, contudo, é maior no cargo de Analista Educacional. Foram 28.896  para uma das 378 vagas, uma média de 76 candidatos por vaga. Entre os professores, a maior procura foi registrada no cargo de professor dos anos iniciais do ensino fundamental. Foram mais de 58 mil inscritos para uma das 3.551 vagas.

Vagas para professores

O concurso da Secretaria de Estado de Educação disponibilizou um total de 13.993 vagas para professor nas áreas de Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna - Espanhol, Língua Estrangeira Moderna - Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e para atuação nos anos iniciais do ensino fundamental.

Todos os professores admitidos por concurso terão, no mínimo, curso superior completo e a remuneração inicial é de R$ 1.386,00 para uma jornada de trabalho de 24 horas semanais, no sistema unificado de remuneração. O valor é, proporcionalmente, 59,2% maior do que o valor do piso nacional salarial estabelecido pelo Ministério da Educação, que é de R$1.451,00 para uma jornada de 40 horas semanais.

Também há vagas para os cargos de Analista Educacional - ANE (378 vagas); Analista Educacional/Inspeção Escolar - ANE/IE (133 vagas); Especialista em Educação Básica - EEB (1.869 vagas); Assistente Técnico Educacional - ATE (603 vagas) e Assistente Técnico de Educação Básica - ATB (4.401 vagas). A jornada de trabalho e a remuneração para esses profissionais variam de acordo com o cargo.

Enviar para impressão