Ana Lúcia Gazzola recebeu a Medalha do Mérito do Ministério Público Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos

A secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, foi homenageada na última sexta-feira (14-09) pelo Ministério Público de Minas Gerais. Ela esteve entre os agraciados com a  ‘Medalha do Mérito do Ministério Público Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos’. A Medalha é concedida a pessoas físicas ou jurídicas que, por seus méritos e relevantes serviços prestados à cultura jurídica e ou ao Ministério Público, mereçam especial distinção.

“Eu recebo essa medalha com muita honra pessoal. Não é trivial uma medalha do Ministério Público, que é uma instituição fundamental para a construção da democracia, a defesa da transparência e dos direitos humanos e sociais, então ser distinguida pelos serviços prestados me enche de alegria o coração. Eu sinto que isso é um reconhecimento do nosso coletivo. É uma medalha que eu recebo em nome da rede estadual de educação básica de Minas Gerais”, ressaltou Ana Lúcia Gazzola. 

Secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, foi homenageada. Foto: Marco Evangelista

Segundo o Procurador-Geral de Justiça, Alceu José Torres Marques, a Comenda simboliza o reconhecimento do Ministério Público de Minas Gerais pelo trabalho que tem sido realizado pela Educação mineira. “Nós temos uma admiração muito grande pela maneira de conduzir da Secretária Ana Lúcia e temos obrigação de reconhecer os êxitos que têm sido conquistados no Estado. A educação de Minas Gerais, mais que qualquer outro estado, tem brilhado e conseguido ótimos resultados. O Ministério Público nessa oportunidade vem dizer o seguinte: que está ao lado da educação e que tem respeito por esse trabalho”.

Em seu discurso, Ana Lúcia Gazzola ressaltou a importância do Ministério Público para a promoção da justiça e da defesa da democracia.Foto: Marco Evangelista

Em seu discurso, Ana Lúcia Gazzola, que foi a oradora da cerimônia, agradeceu a homenagem e ressaltou a importância do Ministério Público para a promoção da justiça e da defesa da democracia.

Também foram agraciados com a Comenda do Ministério Público os jornalistas Alberico de Souza Cruz e Dídimo Miranda de Paiva, a servidora do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) Simone Maria Lima Santos e a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Enviar para impressão