Mais de mil pessoas participam do evento na manhã desta sexta-feira, no auditório JK
O auditório JK, do Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa está acostumado a receber grandes eventos, mas certamente foram poucas as vezes que recebeu um público tão cheio de motivos para comemorar. Nesta sexta-feira, mais de mil pessoas ocuparam as cadeiras e lotaram os corredores do auditório para celebrar os bons resultados da educação, durante o evento “Minas é Educação”.

O governador Antonio Anastasia e a secretária de Educação, Ana Lúcia Gazzola, estão presentes neste evento para prestigiar o sucesso da educação mineira, comprovado pelos bons resultados alcançados nas avaliações do sistema educacional em nível federal e estadual, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb 2011) e pelas avaliações do Sistema Mineiro de Avaliação (Simave), em 2011.
Os representantes das escolas estão esbanjando orgulho por representarem, na manhã desta sexta, a excelência da educação mineira. A analista educacional da Escola Estadual Diolino Moreira, escola rural do município de Funilândia, Edvânia Aparecida Reis França disse que "a participação nesse evento só aumenta a vontade de continuar trabalhando para melhorar cada vez mais. Quem sabe no ano que vem não podemos voltar para uma celebração ainda maior. Estamos extasiados, a ficha ainda não caiu". A diretora da Escola, Rosângela de Fátima Farias afirma que alcançar bons resultados também faz aumentar "a responsabilidade. Se éramos dedicados, teremos que ser mais, no sentido de bem representar a escola no nosso município e em Minas Gerais".

Escolas-destaque
Foram selecionadas para participar do evento “Minas é Educação. Eu faço parte dessa história!” as escolas que obtiveram destaque no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb 2011) e também nas avaliações do Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Básica (Simave) — Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (Proeb) e Programa de Avaliação da Alfabetização (Proalfa). Além de escolas que conseguiram os melhores resultados do Estado nessas avaliações, foram selecionadas as escolas-destaque em cada uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino, escolas que apresentaram a maior evolução em relação ao último Ideb (2009) e escolas que têm apresentado crescimento consistente desde 2007, quando a metodologia do Ideb foi consolidada.