Estudante cadastrado terá sua vaga assegurada em uma escola pública próxima a sua residência

Pais e responsáveis devem ficar atentos quanto a programação do Cadastramento Escolar 2013. O Cadastramento, que é um levantamento utilizado para planejar e garantir vaga ao estudante na rede pública de ensino na escola mais próxima à sua residência deverá ser realizado entre os dias 06 e 10 de agosto de 2012.

Podem se cadastrar crianças com seis anos completos ou que completarem em 2013, alunos que estão se transferindo de outras localidades ou vindos de escolas particulares e aqueles que desejam retornar aos estudos em qualquer ano do ensino fundamental. 

Para a inscrição no cadastro Escolar o pai, mãe ou responsável pelo aluno deverá apresentar original ou cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento do candidato, comprovante de residência, caderneta ou boletim da escola de origem, nos casos de transferência para as redes públicas ou de retomadas de estudos.

Em Belo Horizonte, o cadastramento é feito nas Agências dos Correios. Na Região Metropolitana e no interior do estado, em postos de cadastramentos definidos pelas comissões municipais de cadastros e matrículas.

O candidato que fizer a matricula dentro do prazo estabelecido terá sua vaga assegurada em uma escola pública próxima a sua residência. O candidato que não se matricular no prazo previsto será reencaminhado para escola onde houver vaga remanescente.

As normas para a realização, em 2012, do Cadastro Escolar para ensino fundamental e da matrícula das redes públicas de ensino de Minas Gerais estão presentes na Resolução SEE nº 2.108, de 20 de junho de 2012.

Enviar para impressão