Cerca de 80 educadores de Língua Inglesa se encontraram para discutir o Conteúdo Básico Comum na área

Durante esta quinta-feira (21/06), cerca de 80 educadores da Língua Inglesa terão a oportunidade de trocar experiências pedagógicas com professoras dos Estados Unidos. As educadoras norte-americanas, Alison Gisk e Shauna Waters, conversarão sobre as práticas de ensino adotadas no país, além de comentarem as impressões da experiência pedagógica mineira, observada durante as visitas realizadas esta semana, nas escolas estaduais da jurisdição da Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas.  O encontro ocorre no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Poços de Caldas.

Além da conversa com as educadoras, os professores participantes debatem, durante o dia, temas relacionados ao Conteúdo Básico Comum (CBC) para a disciplina. “Durante o encontro vamos falar da história do Conteúdo Básico Comum e da prática dele na sala de aula. Também teremos duas oficinas que farão uma ponte entre o CBC da Língua Inglesa e as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, ou seja, um trabalho interdisciplinar”, explica O analista educacional de Geografia da Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas, Hevisley Ferreira.

cerca de 80 educadores da Língua Inglesa terão a oportunidade de trocar experiências pedagógicas com professoras dos Estados Unidos. Foto: Arquivo SRE

Capacitações nas disciplinas

A Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas tem realizado nos últimos dias capacitações para as diferentes disciplinas e os seus Conteúdos Básicos Comuns. Além dos professores de Língua Inglesa, nesta quinta-feira também esta sendo realizada uma capacitação para educadores de Ciências.

Na última semana, foram realizados encontros com profissionais das áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Educação Física e Arte. Todas no município de Poços de Caldas. Já nos dias 26, 27 e 28 de junho serão capacitados educadores de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, no município de Muzambinho.  A meta da Superintendência é a de capacitar 746 professores das 45 escolas estaduais da jurisdição.

Ensino brasileiro

As educadoras Alison Gisk e Shauna Waters que visitam escolas mineiras esta semana integram uma comitiva de 12 professores norte-americanos que estão no Brasil para conhecerem as experiências pedagógicas do país na área da educação básica.  Esses professores foram selecionados dentro do Programa Teachers for Global Classrooms, (TGC), do Departamento de Estado Americano e Embaixada Americana no Brasil.

Enviar para impressão