Anúncio foi feito pela secretária Ana Lúcia Gazzola durante agenda com diretores de escolas e servidores da regional

Os mais de 100 servidores da Superintendência Regional de Ensino de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, vão ganhar um novo prédio. O anúncio foi feito pela secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, na última sexta-feira (15-06), durante a agenda de compromissos com os profissionais da educação. “Nós já temos o terreno e estamos com a possibilidade de construir a sede nova, no mesmo terreno da Escola Estadual Polivalente, que tem mais de 15 mil metros quadrados. São 25 mil metros quadrados no total, mas a escola ocupa 10 mil metros quadrados e a Superintendência terá 15 mil metros quadrados. Estamos iniciando o procedimento para fazermos os projetos e construirmos no ano que vem a nossa sede”, explica.

 

Superintendência de Patos de Minas é a décima primeira a ser visitada para agenda de reuniões. Foto: Hudson Menezes ACS SEE

A Superintendência Regional de Ensino realiza o atendimento e acompanhamento de 64 escolas estaduais de 14 municípios da região do Alto Paranaíba. De acordo com a superintendente da Regional de Ensino de Patos de Minas, Susie Adriene Silva Pereira, as primeiras medidas para o novo prédio já foram tomadas.

“Foi realizado o levantamento plano e altimétrico do terreno e encaminhado à Secretaria de Estado de Educação. Entregamos também uma cópia à professora Ana Lúcia. Agora, o próximo passo é o levantamento da necessidade para o atendimento da Superintendência Regional de Ensino, a construção do projeto em si e, posteriormente, as etapas de licitação e contratação para a construção do novo prédio”, detalha Susie. O atual prédio da Superintendência é alugado.

Sexta feira foi marcada por reuniões com diretores de escolas e servidores da regional. Foto: Hudson Menezes ACS SEE

Aproximação e esclarecimentos

A agenda em Pato de Minas representa a 11 ª visita da secretária Ana Lúcia Gazzola às regionais de ensino no estado. No encontro, marcado por reuniões com diretores de escolas e servidores da Superintendência, os educadores puderam esclarecer dúvidas sobre o modelo unificado de remuneração, as progressões e promoções nas carreiras da educação, além de outras informações referentes ao pedagógico, administrativo e pessoal.

“Nós saímos daqui muito felizes com os esclarecimentos da secretária. Com certeza, estamos mais renovados agora, para uma educação nova. Vamos pode esclarecer para os nossos professores as dúvidas que eles têm no nosso dia-a-dia”, avalia o diretor da Escola Estadual Major Mota, em Patos de Minas, Cláudio José Coimbra.

Alunos da EE Professor Antônio Dias Maciel fazem homenagem à secretária Ana Lúcia Gazzola. Foto: Hudson Menezes ACS SEE

Para Ana Lúcia Gazzola, o encontro teve saldo positivo e serviu para somar ideias rumo aos avanços na educação. “A reunião foi excelente. Temos aqui um grupo muito alegre, competente, eficiente e com um acolhimento diferenciado, muito positivo. Nós tivemos a oportunidade de fazer explanação e, ao mesmo tempo, de responder as perguntas. Eu acho que o que nós estamos construindo é uma compreensão mútua, com respeito mútuo e um sentimento de coesão dentro do sistema da nossa Secretaria. Esta é uma das superintendências de melhor resultado”, avalia a secretária se referindo aos indicadores educacionais.

Antes da reunião, estudantes da tradicional Escola Estadual Professor Antônio Dias Maciel, em Patos de Minas, desfilaram os diversos modelos de uniformes ao longo dos 80 anos de história.

Enviar para impressão