Treinamento de 30 horas é oferecido pela Magistra e capacita o professor para uso do ambiente virtual

Seis turmas formadas por educadores da rede estadual iniciam hoje (23/04), o curso de ‘Introdução ao Moodle ‘, ofertado pela Magistra – Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores. São participantes do curso que é a distância, com carga horária de 30 horas. Durante a capacitação, prevista para ocorrer em três semanas, os educadores serão preparados para utilizar o ambiente virtual da plataforma Moodle.

Os educadores aprendem a participar de fóruns no ambiente virtual, a enviar tarefas para os tutores curso bem como a baixar os arquivos com orientações de atividades. “O Treinamento também prepara os participantes para os cursos a serem oferecidos pela Magistra na modalidade a distância. Além da habilidade técnica, ele também aprende a ter desenvoltura no ambiente virtual”, explica a coordenadora e tutora do curso, Zulmira Medeiros.

Educadores vão aprender a utilizar o ambiente virtual da plataforma Moodle. Foto: Hudson Menezes

Entre os novos alunos do curso está analista educacional da Superintendência Regional de Ensino Conselheiro Lafaiete, Lilian de Souza e Castro Cabreira. “Hoje foi o primeiro dia de aula. Eu trabalho na área de capacitação de professores, diretores e supervisores. Usar a plataforma como mais uma possibilidade de capacitação é o meu interesse. Já fizemos muitas capacitações presenciais e pensar na possibilidade de usar essa plataforma como instrumento é, realmente, muito interessante. A parte da tecnologia aliada ao ensino é muito fascinante”, comenta.

Certificados

O curso de ‘Introdução ao Moodle’, oferecido pela Magistra, já formou cerca de 70 educadores, em duas turmas. Outras duas turmas estão com o curso em andamento, com 100 professores em fase de capacitação.

Para participar, o interessado deve se cadastrar na plataforma Moodle. A inscrição deve ser feita na página da Magistra, no Ambiente de Aprendizagem link ‘Faça seu login’ . Realizada a inscrição, o educador deve aguardar o comunicado da Magistra sobre o início das aulas que será enviado por e-mail. O educador interessado pode se inscrever em qualquer época. Veja o passo a passo.

Enviar para impressão