Durante os dias 09 e 10 de abril, educadores participarão de seminário que discute as possibilidades de uso da biblioteca

A ideia de forma um rede integrada de bibliotecas envolvendo as escolas estaduais e a biblioteca Bartolomeu Campos Queirós, localizada na sede da Magistra, em Belo Horizonte, está nos planos da escola de formação. Nesta segunda-feira (09/04), a proposta será apresentada a 113 professores do uso da biblioteca de escolas estaduais de Belo Horizonte e Região Metropolitana durante o seminário ‘A Biblioteca e os Espaços Escolares do Conhecimento’ que será realizado até terça-feira (10/04).

 “Essa integração das bibliotecas seria feita por meio de um sistema informatizado que envolve as bibliotecas das escolas estaduais e a biblioteca da Magistra. Vamos aproveitar o seminário para discutir essa questão com os professores”, adianta o bibliotecário da Bartolomeu Campos Queirós, Mário Jardim.

Na EE Doutor Luiz Pinto de Almeida, a biblioteca é o espaço para liberar a imagunação do estudantes. Foto: Arquivo da Escola

Nos dois dias de seminário, os participantes vão assistir a palestras que abordarão os temas ‘Biblioteca Escola- como ocupar este espaço?’ e ‘Biblioteca Escola – que espaço é este?’. “É um primeiro encontro, um curso de formação continuada, em que vamos debater as múltiplas possibilidades de uso desse espaço da escola”, ressalta Mário Jardim.

Para os dois temas os professores formarão grupos de discussão durante os dias do seminário. As discussões do seminário serão coordenadas pela diretora da Magistra, Ângela Dalben e por especialistas em biblioteca escolar.

Enviar para impressão