Encontros serão nos meses de abril e maio e contarão com oficinas de capacitação para professores

Mais de 1.300 educadores do Programa de Intervenção Pedagógica (PIP) da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Araçuaí participarão durante os meses de abril e maio de capacitações que têm por objetivo proporcionar a troca de experiências entre os educadores dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º). “Será um momento para falar um pouco sobre o Programa. Mesmo que as visitas às escolas já estejam acontecendo, este será o primeiro encontro que realizaremos com os professores do PIP II”, conta a gerente do PIP II, Betânia Maria Xavier Matos.

As capacitações irão acontecer em 13 cidades pólos e irão envolver todas as 74 escolas estaduais pertencentes à jurisdição da Superintendência. Durante os encontros, os educadores participarão de oficinas que irão reforçar a importância do incentivo à leitura e de momentos específicos, nas quais os professores serão divididos por disciplina e poderão trocar experiências.

Durante os meses de abril e maio mais de mil educadores dos anos finais do ensino fundamental serão capacitados na SRE de Araçuaí. Foto: Arquivo ACS/SEE

As capacitaçõestêm início nesta terça-feira (03/04), no município de Itinga. O tema central dos encontros será ‘O Conteúdo Básico Comum (CBC) e a prática da sala de aula na perspectiva interdisciplinar’.

Programa de Intervenção Pedagógica

O Programa de Intervenção Pedagógica é dividido em duas fases. Na sua primeira, o PIP trabalha com os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º). O objetivo é o de garantir que os estudantes assimilem todo o conteúdo ensinado nesse nível, assim como fazer com que todos os estudantes de oito anos de idade alcançassem um nível de letramento compatível com padrões internacionais.

Já a segunda fase do Programa é destinada aos alunos dos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º) e tem por objetivo possibilitar que os estudantes compreendam os Conteúdos Básicos Comuns (CBCs), que representam o conjunto de habilidades trabalhadas em cada disciplina dos últimos anos do ensino fundamental.

Enviar para impressão