Encontro a ser realizado durante toda a semana também conta com palestras, oficinas e visitas orientadas

Durante esta semana cerca de 40 analistas e especialistas do Programa de Intervenção Pedagógica participam de uma capacitação na ‘Magistra – Escola de Formação e Desenvolvimento de Educadores’, localizada na Gameleira, em Belo Horizonte. No encontro, os participantes vão assistir a palestras e farão visitas guiadas ao Museu Ana Maria Casasanta Peixoto, localizado nas dependências da Escola.  A capacitação, organizada pela Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B, busca aprimorar a formação dos educadores que realizam o acompanhamento das escolas.

“Os nossos integrantes do PIP vão poder conhecer o papel da ‘Magistra’ e como a escola de formação pode contribuir para o trabalho de intervenção pedagógica realizado nas escolas. Eles também participarão de oficinas. Queremos que essa equipe, ao visitar as escolas, explique aos professores que a Magistra veio para contribuir para o trabalho realizado em nossas escolas”, explica a gerente do PIP Na SRE Metropolitana B, Ana Paula Lucas Dure.

Educadores participam de capacitação na Magistra. Foto: Arquivo ACS/SEE

Durante a capacitação, os analistas e especialistas do Programa de Intervenção Pedagógica também vão assistir a uma palestra sobre ‘PIP: Integração – Uma Urgência Permanente’. Ministrada pela diretora da Magistra, Ângela Dalben, a palestra tem como objetivo destacar que a verdadeira intervenção pedagógica só ocorre quando há um diálogo entre o especialista que acompanha a escola e, os professores e a própria escola. “Queremos que nossos especialistas aproveitem os trabalhos já realizados nas escolas para que a intervenção pedagógica seja bem sucedida”, completa a coordenadora.

Transferência temporária

Desde o início do mês, a Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B, possui novo endereço. As suas atividades são realizadas no atual endereço da ‘Magistra – Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores’. A mudança tem caráter preventivo, pois engenheiros e técnicos da Metropolitana identificaram, preventivamente, pontos na edificação que vão demandar intervenções de infraestrutura.

Enviar para impressão