Durante a assinatura do termo, Ana Lúcia Gazzola ressaltou a importância dos diretores de SREs para a educação

Os dois novos diretores das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) de Juiz de Fora, Belkis Cavalheiro Furtado, e Pirapora, Marcus Augustus Gribel, assinaram nesta terça-feira (24-01) junto à secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, o termo de posse. A assinatura aconteceu no órgão central da Secretaria de Estado de Educação (SEE), em Belo Horizonte.

“Os diretores de Superintendência são a Secretaria de Estado de Educação em suas regiões. Foram certificados, por uma empresa contratada pela SEE. Foram avaliados tecnicamente, politicamente e institucionalmente. Estão muito bem avaliados para a indicação que receberam”, afirmou Ana Lúcia Gazzola durante a cerimônia. O Estado conta hoje com 47 SREs, que dividem a administração das 3.779 escolas estaduais mineiras.  Todos os diretores que tomaram posse passaram pelo processo de certificação ocupacional.

Tomaram posse os diretores das SREs de Juiz de Fora e Pirapora. Foto: Geanine Nogueira ACS/SEE

Certificação ocupacional

Todos os diretores das Superintendências passaram pelo processo de certificação ocupacional. Os candidatos participaram de um processo de avaliação que os habilita a assumir o cargo de diretor nas SREs.

O processo de certificação contou com provas objetivas, análise de títulos e entrevistas. A certificação não garantiu ao candidato a nomeação, mas sim o direito de concorrer ao cargo de diretor de Superintendência. Foi permitida a inscrição de servidores detentores de cargo efetivo, efetivado ou função pública de uma das carreiras dos profissionais da educação básica de Minas Gerais, em exercício na unidade central, regional ou escola estadual da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e servidores aposentados.

Experiência Profissional

- Belkis Cavalheiro Furtado: A nova diretora da Superintendência Regional de Ensino de Juiz de Fora é formada em pedagogia e pós graduada em didática do ensino superior e em psicopedagogia. A gestora também tem mestrado em educação e já atuou como especialista da educação básica, no município de São João Nepomuceno. Além disso, atua na formação de professores.

- Marcus Augustus Gribel: Professor de História e orientador de aprendizagem, o novo diretor da SRE de Pirapora é formado em direito e já atuou como diretor de escola estadual. O gestor é pós graduado em História geral pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Enviar para impressão