Mais de 90 estudantes foram premiados em todas as regiões do Estado por suas redações sobre os 300 anos do ciclo do ouro

Mais do que uma boa aula de história, as comemorações dos 300 anos do ciclo do ouro em Minas Gerais vão render a 94 estudantes mineiros uma satisfação a mais. Está disponível a partir de hoje a lista de vencedores do concurso de redação “Eu, minha cidade e os 300 anos do Ciclo do Ouro em Minas”, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Foram premiados dois estudantes, um de ensino fundamental e outro de ensino médio, em cada uma das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) do Estado. Cada um dos alunos premiados, assim como seus professores, receberá um notebook. Já a escola do estudante vai receber um valor de R$5 mil.

A cerimônia de premiação acontece no dia 14 de dezembro e o último mês do ano ainda reserva uma programação especial para os vencedores. No dia 13 eles visitam a cidade de Ouro Preto e no dia 14, antes da solenidade de premiação, fazem um passeio no Museu de Minas e Metais, em Belo Horizonte.  Os autores, professores e diretores das escolas vencedoras participarão da premiação.

Jovens autores

O concurso esteve aberto para estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, além de estudantes do ensino médio. Cada escola participante fez uma seleção e enviou uma redação apenas para cada nível de ensino. No total, foram mais de 1.400 redações recebidas pelas SREs.

Confira:

Lista 1 - por nomes de aluno, professor, escola e do município.

Lista 2 - Inclui, além dos anteriores, nível do aluno e superintendência de sua escola.

Enviar para impressão