Na EE Edite Furst foi inaugurada uma quadra coberta e na EE José Evangelista França uma reforma e construção de quadra

Os mais de 1400 alunos da Escola Estadual Edite Furst, em Sete Lagoas, ganharam um espaço novo para desenvolver seus campeonatos esportivos.  Foi inaugurada na tarde desta terça-feira (25-10) a quadra coberta da escola.  A escola tem equipes de Futsal, Voleibol e Handball e a quadra é utilizada para os treinos dessas equipes e para as aulas de Educação Física. Além disso, o espaço também é utilizado pela comunidade escolar. “Os moradores da região agendam um horário e utilizam a quadra nos finais de semana. O espaço também é utilizado em eventos da igreja e em encontros de jovens”, afirma a Especialista da Educação, Simone Cristina de Almeida. 

A quadra ‘Vítor Lavarine’ ganhou esse nome em homenagem a um ex-aluno da escola. “O nome foi escolhido por votação, queríamos homenagear alguém próximo de nós. A eleição também teve nomes de funcionários e professores, mas como o aluno era muito querido o nome dele ganhou”, explica Simone. Para comemorar a inauguração do espaço, além das apresentações de dança os visitantes tiveram a oportunidade de assistir a um jogo de handball.  A Secretaria de Estado de Educação (SEE) investiu R$ 264.443,51 na obra.

Escola Estadual Edite Furst. Foto: Arquivo Escola

Outra escola de Sete Lagoas que esteve em festa hoje foi Escola Estadual José Evangelista França. Além de inaugurar uma quadra coberta, o prédio escolar, que acaba de comemorar 55 anos passou por uma reforma geral. Foram construídas rampas de acessibilidade, as paredes pintadas, os pisos e os banheiros reformados, entre outros.  Foram investidos R$ 537.761,74 na obra.

Segundo a diretora da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Sete Lagoas, Maria Ângela de Carvalho Guimarães, as quadras vão auxiliar na descoberta de talentos nas escolas. “As quadras são espaços que podem auxiliar nas transformações por meio do esporte. Hoje, durante as inaugurações, pude ver a satisfação dos alunos e professores que ganharam um espaço adequado a prática de esportes e de oficinas. Os alunos são muito talentosos e vão poder mostrar isso nas quadras”.

Enviar para impressão