
"Esses programas estão sendo muito interessantes e estamos esperando o final da da série para fazer uma avaliação e talvez adotar a mesma estratégia nos próximos anos. É uma boa forma de oferecer uma alternativa para a preparação dos alunos para o Enem”, destaca a subsecretária de Desenvolvimento da Educação Básica de Minas Gerais, Raquel Elizabete.
Além do programa ao vivo, o Plantão Enem ainda tem os "Drops", que são programas de dois minutos que vão ao ar diariamente na Rede Minas, ao longo da programação, com dicas sobre disciplinas do Enem. Até agora, já foram ao ar 10 Drops, que abordam temas diversos em cada disciplina, como a coesão e coerência em Redação ou a distinção entre exercícios na disciplina de Educação Física
Reforço virtual
Todos os conteúdos estão disponíveis no site do Plantão Enem (www.redeminas.tv/plantaoenem) e também pelo sítio institucional da Secretaria de Educação (https://www.educacao.mg.gov.br). A ideia é disponibilizar os conteúdos no maior número de canais para facilitar o acesso dos estudantes. Desde que foi lançado, há dez dias, o sítio eletrônico já recebeu mais de 220 mil visitas.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) também disponibiliza outro conteúdo que complementa a preparação para o Enem. Em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectes), a SEE oferece um curso de reforço para o exame que é transmitido por 79 Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), mantidos pela Sectes, em várias regiões do Estado.
Além disso, a Educação comprou o direito de transmitir essas aulas diretamente para 1.700 escolas de ensino médio. Para tanto, as escolas devem utilizar uma senha, que já receberam, e acessar o conteúdo. O conteúdo é elaborado pela ONG Paulista Instituto Henfil.