Servidores podem consultar em que posição vão ficar a partir dos avanços no atual modelo de remuneração

O sistema elaborado pela Secretaria de Estado de Educação que permite a visualização do posicionamento na tabela do subsídio já atraiu milhares de interessados em uma consulta. De acordo com o último levantamento, no fim da tarde desta quinta, cerca de 24 mil servidores da educação já haviam acesso o simulador.

O sistema permite que o servidor consulte sua situação atual na tabela de remuneração por parcela única (subsídio) e também permite que ele consulte a situação futura, de acordo com as melhorias propostas pelo Governo de Minas para o subsídio.

Por meio do simulador, o servidor saberá em que grau ele estará posicionado nos próximos anos a partir dos avanços na remuneração por subsídio. Cada grau corresponde a uma letra do alfabeto e vai de "A" a "P". A cada dois anos, os profissionais da Educação passam por um processo de avaliação de desempenho e aqueles que obtêm resultado positivo avançam uma letra na carreira. Progredir no sistema de graus significa melhorar a remuneração. Na Educação, há, ainda, o sistema de promoção, associada à formação dos profissionais.

O mecanismo de consulta está disponível no site http://portal.educacao.mg.gov.br/simulador/site. Outra forma de acesso é por meio do banner "Avanços no Subsídio", a partir do qual o servidor deve seguir as instruções para ter acesso às informações. Para obter as informações corretas, o servidor deverá informar, em campos específicos, os dados solicitados como, por exemplo, data de ingresso na carreira, carga horária de trabalho e se ativo ou inativo.

Leia mais:

- Consulta ao novo posicionamento da remuneração por subsídio já pode ser realizada

Enviar para impressão