Análise da documentação começa nesta quarta e catálogo de cursos estará disponível a partir de 30 de setembro

Começa nesta quarta-feira a análise da documentação das empresas que participaram do processo de credenciamento do Programa de Educação Profissional (PEP), da Secretaria de Estado de Educação (SEE). Quase 200 instituições participaram do processo, que terminou na última segunda-feira (29-08-11). Foram 180 instituições, sendo 112 que já haviam oferecido vagas para o Programa em edições anteriores e outras 68 novas instituições. O processo de análise da documentação segue até o próximo dia 16.

Na documentação, cada instituição apresenta sua estrutura, os cursos que oferece, o número de vagas que pretende oferecer ao governo, além de comprovar que atende aos requisitos exigidos em edital. A equipe do PEP analisa a documentação e, as instituições que estiverem de acordo com os requisitos, têm direito a disponibilizar vagas dos cursos técnicos para o Governo de Minas. Para o ano que vem, o PEP vai disponibilizar 60 mil vagas, sendo 30 mil no 1º semestre e outras 30 mil no 2º semestre. O catálogo de cursos estará disponível no site da SEE a partir do dia 30 de setembro.

Inscrições

As inscrições dos candidatos estão previstas para ocorrerem entre os dias 03 e 21 de outubro. O exame de seleção está marcado para o dia 20 de novembro. O resultado com a lista dos classificados sai no dia 16 de dezembro. A matrícula dos aprovados será entre os dias 21 de dezembro de 2011 a 06 de janeiro de 2012. Para os excedentes, o período vai do dia 10 ao dia 18 de janeiro.

O Programa de Educação Profissional é desenvolvido pela SEE desde 2008. O Programa tem foco nos alunos regularmente matriculados no 2º ou 3º anos do ensino médio da rede pública estadual, os estudantes do Curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na modalidade presencial, e os jovens que já concluíram o ensino médio em instituições públicas ou privadas, desde que não estejam cursando o ensino superior.

Enviar para impressão