Confira outros números da competição esportiva que envolve alunos de todo o estado, com sede em Juiz de Fora

As competições ainda estão no começo, mas as escolas estaduais largam com vantagem, pelo menos quando o assunto é o número de escolas participantes. São 379 representantes da rede estadual no universo de 673 instituições das redes públicas e particular que participam da fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Quando o assunto é a participação das superintendências regionais de ensino (SREs), 45 delas possuem atletas na competição. Apenas Pirapora e Monte Carmelo não se classificaram. A SRE de Uberlândia possui a maior delegação. São 320 pessoas entre estudantes, comissão técnica e acompanhantes. Os Jemg tiveram início na manhã desta terça-feira (09-08), com jogos das modalidades coletivas de futsal, basquete, vôlei e handebol e a peteca da modalidade individual.

 

O basquete, uma das modalidades coletivas, teve início neste terça-feira. Foto: Hudson MenezesPara que possam ser conhecidos os campeões dos Jemg 2011 nas modalidades coletivas, serão necessários 253 jogos. A competição será realizada até o próximo sábado, 13 de agosto. Porém, até lá muitas disputas serão feitas nos 10 locais de competição espalhados por Juiz de Fora para atender os jogos das 11 modalidades, entre coletivas e individuais. As competições de atletismo, atletismo PCD (para deficientes), basquete, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, peteca, tae-kwon-do, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nos gêneros masculino e feminino, acontecem das 8 às 18 horas.

 

Visitas às escolas alojamentos

Também pela manhã desta terça-feira, representantes do órgão central da Secretaria de Estado de Educação e da Secretaria de Estado de Esporte e Juventude começaram a visitas as nas 26 escolas estaduais que servem de alojamento para os atletas durante a fase estadual da competição. “Nas escolas procuramos avaliar as condições de atendimentos às delegações, com a realização de um questionário. É um trabalho que procura mapear a qualidade dos Jogos Escolares”, explica a coordenadora dos Jemg pela SEE, Celina Gontijo.

Visita às escolas alojamentos marcaram as ações da coordenação dos Jemg nesta terça-feira. Foto: Hudson Menezes

Pela manhã, a SEE visitou quatro escolas (EE Professor José Eutrópio, EE São Sebastião Patrus de Souza, EE Mercedes Nery Machado e EE Francisco Bernardino). O monitoramento continua na parte da tarde. As escolas que servirão de alojamento durante a realização da última etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais vão atender mais de quatro mil estudantes de todas as modalidades da competição. As escolas foram selecionadas de acordo com o critério de proximidade dos locais de competição.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais realizado em parceria pelas Secretaria de Estado de Educação e Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude. Na edição de 2011, os Jemg atingiram a marca de 683 município inscritos, um recorde na história dos jogos. Na fase estadual da competição, 187 municípios participam das diversas modalidades.

Lei mais:

Jemg: segunda-feira é marcada por credenciamento de equipes de estudantes

Jemg: Guia turístico de Juiz de Fora é distribuído às coordenações regionais dos Jogos Escolares

 

Enviar para impressão