A transferência do portal aconteceu para que ele possa trabalhar de forma integrada com a Escola de Formação

O Centro de Referência Virtual do Professor (CRV) está de casa nova. Toda a infraestrutura do portal, que tem o objetivo de apoiar o professor, foi transferida para a antiga sede da Secretaria de Estado de Educação (SEE), no bairro Gameleira. A transferência aconteceu para que o portal possa trabalhar de forma integrada com a Escola de Formação, que deve ser inaugurada no segundo semestre de 2011. É o que ressalta a coordenadora do CRV, Maria das Dores Fonseca Simil. “A expectativa é que o CRV melhore em termos de serviços oferecendo aos professores condições de ampliar as possibilidades de desenvolvimento profissional”. Mesmo com a mudança do portal, o endereço eletrônico do CRV continua o mesmo.

O site que conta com cerca de 40 mil acessos por dia traz sugestões de atividades para serem trabalhadas nas salas de aula e de recursos didáticos. No portal, o professor consegue encontrar desde as orientações sobre o Currículo Básico Comum (CBC) ou a legislação que aponta as diretrizes do ensino, até orientações pedagógicas sobre a melhor forma de abordar determinadas temáticas em sala de aula. Além disso, o professor ainda tem à disposição um enorme acervo de informações complementares na Biblioteca Virtual e um fórum de discussão no qual pode se comunicar com outros docentes e discutir práticas pedagógicas.

Mesmo com a transferência endereço eletrônico do portal continua o mesmo. Arquivo SEE ACS

Transferência dos equipamentos do Museu e da Biblioteca do Professor

Além do CRV, outras estruturas da SEE serão transferidas para a antiga sede do órgão central. O Museu do Professor e a Biblioteca do Professor também devem funcionar no mesmo espaço da Escola de Formação.

Enviar para impressão