Objetivo é possibilitar o desenvolvimento das escolas da região com curso que vai atender professores das redes estadual e municipais
Nesta sexta-feira (20/05), a Superintendência Regional de Ensino de Teófilo Otoni (SRE), continua sua capacitação voltada a cerca de 500 professores dos 1º e 2º anos do ensino fundamental. Além de educadores da rede estadual, representantes das 31 redes municipais da jurisdição da SRE, vão ter a oportunidade de consolidar e ampliar os seus conhecimentos sobre alfabetização e letramento para tornar o ensino em sala de aula uma prática mais atrativa. “Nós entendemos que o aluno não pertence a uma rede específica. A nossa responsabilidade é com a alfabetização do município”, explica a diretora Educacional da SRE de Teófilo Otoni, Valdith Alves Costa. A capacitação dos professores é realizada na Escola Estadual Bom Jesus, em Teófilo Otoni, Região do Vale do Aço.

Durante o curso, que tem 16 horas de duração e começou a ser realizado na última quinta-feira (19/05), os participantes foram divididos em 12 grupos para o trabalho com atividades em oficinas. “Estamos com vários grupos de 30 professores, que sob a orientação de analistas educacionais, buscam trabalhar a alfabetização com materiais concretos”, completa a diretora Educacional.
Ildete Santos Guimarães trabalha no município de Ladainha. Ela é supervisora e acompanha o trabalho de cinco escolas municipais. O curso, na visão da professora, é uma forma de capacitar os profissionais que trabalham com ensino para o desenvolvimento da região. “Com o curso temos a oportunidade de esclarecer as nossas dúvidas, aprender novas metodologias de ensino e formas de orientar os professores das escolas dos municípios que é o trabalho que eu faço”, explica a supervisora.