Avaliação das propostas da Secretaria para a Educação foi positiva entre participantes de encontro em BH

Ao fim do primeiro dia de reuniões do Encontro da Equipe Regional e dos Professores do 1º e 2º Ano do Ciclo da Alfabetização, educadores tiveram avaliação positiva em relação às discussões. Pela manhã, cerca de 500 educadores de todo o Estado ouviram palestras da secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, e da secretária-adjunta, Maria Céres Spinola, sobre as perspectivas da educação mineira nos próximos anos. Na análise de diretores de Superintendências, analistas e técnicos administrativos das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e outros servidores da Secretaria de Estado de Educação, o encontro levantou pontos importantes sobre a educação, como a criação da Escola de Formação, a importância do trabalho articulado entre SREs e Secretaria e a proximidade com os municípios. Confira algumas opiniões.

Neuzani destacou a objetividade da atual gestão. Foto: Oswaldo Afonso Neuzani das Graças Soares Branquini, servidora da SRE de Unaí

"Percebi o esforço da atual gestão no sentido de valorizar o educador. Há uma sensibilidade para com os problemas da educação e objetividade no sentido de resolvê-los. Em 30 anos como servidora eu nunca havia visto uma política de educação tão bem estruturada. Além disso, fiquei encantada com a própria professora Ana Lúcia, que é muito simpática”

 

 

 

Neuza Soares Ramos, analista educacional da SRE de Montes Claros

“O encontro correspondeu completamente às expectativas. As propostas prezam pela valorização da competência humana e a gestão atual de mostrou muito próxima dos profissionais da educação. Estamos encantados”

 

Kellen Senra, coordenadora do Programa de Intervenção Pedagógica na SRE Metropolitana C

“Gostei do acesso da atual gestão aos profissionais da educação. A secretária se mostrou atenta às demandas da área e disposta a promover mudanças que vão melhorar a educação”

 

Susie Adriane aprovou as propostas do secretariado atual. Foto: Oswaldo Afonso

Susie Adriane Silva Pereira, diretora da SRE de Patos de Minas

“A cada encontro a gente fica mais surpresa de uma forma positiva, pois as propostas vão de encontro aos anseios das Superintendências e dos servidores da educação. São propostas que prezam pela qualidade da educação, como a criação da Escola de Formação. Essa escola vai abrigar todos os profissionais da área e dar a eles condições de fazer a diferença no ensino. São propostas novas e boas, mas sem esquecer do que já foi feito de bom na educação”

 

Jane Gonçalves, diretora educacional da SRE de Poços de Caldas

“A secretária mostrou que valoriza muito a caminhada das pessoas e mostrou que tem compromisso com a melhoria da qualidade. Foi a primeira vez que a vi e a impressão foi ótima. Acho que esses encontros são sempre muito bons, pois além de ter uma noção da gestão, é importante para ter contato com outras Superintendências, saber o que eles fazem de bom”

 

Líllyann Magalhães Nantes Valadão, diretora educacional da SRE de MuriaéLillyann Magalhães apontou a importância da proximidade com os municípios. Foto: ACS SEE

“Acho muito importante haver continuidade do trabalho que já vinha sendo desenvolvido. O esforço dos últimos anos não foi em vão. Vamos ampliar e reforçar nosso trabalho. Na SRE Muriaé, o relacionamento é muito com os 14 municípios, que já se sentem integrados com a rede estadual, adotam os projetos da SEE e trabalham em sintonia conosco. Agora, já sentimos que teremos que estar mais próximos às escolas para levar planos de intervenção, acompanhar, estender nosso trabalho da rede estadual para a escolas municipais.”

 

Enviar para impressão