Na manhã desta quarta-feira (26.01), a secretária de Estado da Educação, Ana Lúcia Gazzola, recebeu em seu gabinete, na Cidade Administrativa, a coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Beatriz Cerqueira.

Também participaram deste primeiro encontro, a secretaria adjunta da Educação, Maria Céres Pimenta Castro, a chefe de gabinete da SEE, Sueli Pires, e as dirigentes do Sind-UTE/MG e integrantes da Comissão de Negociação, Marilda Araújo, Feliciana Saldanha e Lecioni Pereira.

O convite para o encontro partiu da secretária de Educação. Ana Lúcia Gazzola defendeu a necessidade de uma relação transparente e aberta entre a secretaria e o sindicato. “Nossos interesses, ou seja, a valorização da educação, dos profissionais, a melhoria da rede física, entre outros, são objetivos comuns. E ainda que estejamos em posições diferentes, é importante que tenhamos um canal aberto de diálogo, uma relação respeitosa”, afirmou a secretária de Educação.

Foto: Hudson Menezes

agenda-sindute

Em sua primeira agenda com representantes do sindicato, secretária de Educação defende a importância do diálogo

A coordenadora do Sind-UTE/MG também concorda que uma relação conflituosa entre a secretaria de Educação e o sindicato acaba sendo negativa para todos. “Agradecemos esta primeira oportunidade e já fazemos um convite para que a secretária e sua equipe nos visitem na sede do sindicato. Também apostamos em uma relação pautada pelo diálogo”, destacou Beatriz Cerqueira.

Durante o encontro, foram tratados diversos assuntos, entre eles o novo sistema de remuneração por subsídio implantado pelo Governo de Minas, a realização do concurso público, a eleição para diretores das escolas.

Nesta quarta-feira (27.01), acontece um novo encontro entre a secretária de Estado de Educação e a coordenadora do Sind-UTE/MG. Ambas participam de uma reunião para uma apresentação do sistema de remuneração por subsídio. Este novo encontro também contará com a participação da secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena.

Enviar para impressão