Autores dos projetos premiados serão agraciados com prêmio de R$ 20 mil

Estão abertas as inscrições da 10ª Edição do Prêmio Professor Rubens Murillo Marques. Em 2020, a Fundação Carlos Chagas (FCC) celebra os dez anos da iniciativa que valoriza professores formadores de cursos de licenciatura e de pedagogia, divulgando experiências que contribuem para a aprendizagem da docência do futuro professor da educação básica. A submissão de projetos pode ser realizada no sistema on-line até 10 de agosto de 2020.

Uma das novidades deste ano é o incentivo para inscrições na área de educação infantil e/ou alfabetização, sendo que um dos três premiados será destinado, preferencialmente, a essas temáticas.

Os autores dos projetos premiados serão agraciados com prêmio de R$ 20 mil, diploma e troféu - réplica da escultura da artística plástica Vera Lucia Richter. O detalhamento de cada experiência será publicado na Série Textos FCC.

Desde a primeira edição do Prêmio, foram inscritos 650 projetos realizados em instituições de ensino superior públicas e privadas de todas as regiões do país. Com abordagens e áreas de conhecimento diversas, a seleção dos projetos é realizada por uma comissão de especialistas e pelo Comitê Executivo do Prêmio.

Os projetos são avaliados considerando a consistência dos procedimentos didáticos empregados, visando à aprendizagem da docência do futuro professor da educação básica, bem como o potencial multiplicador da experiência.

Criado em 2011, o Prêmio é também uma homenagem ao Prof. Dr. Rubens Murillo Marques, presidente de honra e um dos fundadores da FCC, em reconhecimento à sua trajetória acadêmica e ao seu empenho no fortalecimento desta Instituição.

Confira aqui outras informações sobre o Prêmio

A Fundação Carlos Chagas
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, atua em duas grandes áreas: Avaliação/Concursos/Processo Seletivo e Pesquisa e Educação. Há 55 anos, a FCC é reconhecida pela competência na realização de concursos, vestibulares, avaliação de sistemas e pesquisas socioeducativas.

Com informações da Assessoria de Comunicação da FCC

Enviar para impressão