
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou, nesta quarta-feira (19/02), o edital de chamada pública para o preenchimento de um banco de avaliadores que terão a função de inspecionar as instituições e os cursos de ensino superior das universidades estaduais. Os especialistas irão compor as bancas que vão verificar as exigências estruturais, de corpo docente e a qualidade de ensino para certificação e autorização dos cursos ofertados nas universidades e escolas de governo sob responsabilidade do estado.
O prazo para a realização das inscrições começa nesta quinta-feira (20/02) e vai até o dia 21 de março. A inscrição será feita pela internet. Os avaliadores vão atuar, de acordo com sua formação e cadastro, no credenciamento das instituições, autorização e no reconhecimento dos cursos.
Os interessados em participar da chamada pública, após sua inscrição e análise dos documentos anexados na plataforma eletrônica, farão parte do Banco de Avaliadores do Sistema Estadual de Educação. O banco de dados é para que a Subsecretaria de Ensino Superior possa fortalecer uma de suas atribuições que é a certificação das faculdades e cursos de graduação. As universidades e cursos são avaliadas periodicamente.
Inscrições
Os interessados em participar do processo têm do dia 20 de fevereiro a 21 de março para se cadastrar no site www.cadastroavaliador.educacao.mg.gov.br. No mesmo endereço eletrônico, os documentos previstos no edital deverão ser encaminhados.
É exigido que o candidato seja docente da educação superior com vínculo atual e em pleno exercício de suas funções em instituições públicas ou privadas, ter disponibilidade anual de ao menos três períodos na agenda para composição das bancas, entre outras exigências.
Ainda sobre o processo de escolha dos integrantes, o edital ressalta que “os avaliadores que integram o Banco de Avaliadores do Sistema Estadual de Educação não podem possuir qualquer tipo de vínculo empregatício com a SEE/MG”.
Para mais informações basta clicar aqui e acessar o edital de chamada pública