Nomes dos vencedores foram publicados no Diário Oficial de Minas Gerais desta quarta-feira (27/11)

Foi publicado no Diário Oficial Minas Gerais da última quarta-feira (27/11) os nomes dos vencedores do “Concurso de Redação: a importância da educação na prevenção à violência contra a mulher e ao feminicídio”. Ao todo, 2.123 estudantes de 97 escolas estaduais se inscreveram para participar da iniciativa.

Daniel Paulo Fonseca Dornelas é aluno do 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Engenheiro Caldas, em Caratinga, e conquistou o primeiro lugar do concurso com a redação “Educação: Forte meio de prevenção à violência contra a mulher". Escrever sobre a temática, para o estudante, foi muito prazeroso e o resultado uma surpresa. “Até agora não consigo acreditar. Sempre gostei muito de escrever e essa temática me motivou muito. Minha professora também me apoiou”, conta Daniel.

A diretora da escola, Rosália Maria de Paiva Batista, destacou a alegria de ter um aluno premiado no concurso. “ Ficamos muito felizes com o resultado. O Daniel tem prazer em escrever e merece muito esse prêmio”, afirma.

Confira abaixo o resultado completo do concurso

O Concurso

A iniciativa foi destinada aos estudantes do ensino médio regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas estaduais pertencentes à jurisdição das Superintendências Regionais de Ensino (SRE) de Carangola, Caratinga, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Januária, Juiz de Fora, Montes Claros, Nova Era, Ouro Preto e Ubá, além das Metropolitanas A, B e C.

O concurso teve por finalidade promover conhecimentos acerca da dignidade da pessoa humana com ênfase no respeito às mulheres, incentivar o conhecimento acerca do processo histórico da condição feminina no Brasil, gerar reflexões e propostas de ação para prevenção às práticas de violência contra a mulher e o feminicídio, além de contribuir para o desenvolvimento das competências previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e nas orientações para a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A iniciativa é uma parceria que envolveu a Secretaria de Estado de Educação (SEE), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Premiação

O estudante autor da redação vencedora será premiado com um notebook e os classificados em 2º, 3º, 4º e 5º lugares serão premiados com um tablet cada um. A redação vencedora será publicada nos sites institucionais e redes sociais da SEE, Sedese, ALMG e do MPMG. Os estudantes também receberão certificados de participação."

Enviar para impressão