Encontro contou com a participação de cerca de 60 educadores
A teoria e a prática andam juntas nas aulas de educação física e, para auxiliar os educadores na realização de atividades, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) e o Instituto Península, por meio do Programa Impulsiona, realizam a formação “Atletismo na Escola”.
A iniciativa, que foi realizada na última quinta (7/11) e sexta-feira (8/11), teve como objetivo estimular o uso do esporte como ferramenta educacional no desenvolvimento integral dos alunos. Nos dois dias de formação, os professores discutiram sobre corrida de velocidade e revezamento, salto em distância, entre outros assuntos. Os conteúdos foram apresentados de forma prática e teórica.

A professora de educação física da Escola Estadual Clorindo Bournier, em Juiz de Fora, Luana Faustino da Silva, ressaltou a importância da qualificação. “Eu me inscrevi porque acho que o professor tem sempre que se qualificar. Vi, a partir da formação, muitas coisas que não tinha percebido como, por exemplo, técnica de passagem de bastão, adaptação de materiais, entre outros”, destacou.
Já o professor da Escola Estadual Maria de Magalhaes Pinto, localizada no mesmo município, ressaltou como a formação vai ajudar no desenvolvimento das atividades no dia a dia da escola. “Eu tenho o costume de trabalhar o atletismo nas minhas aulas e a formação vai me ajudar muito. Tive a oportunidade de conhecer alguns exercícios pedagógicos e algumas técnicas específicas da modalidade e que podem ser trabalhadas com os alunos”, afirmou.