O encontro contou com a participação de representantes das 24 SREs que integram o Jovem de Futuro. Foto: Marina Galeri

Representantes das 24 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) que participam do programa Jovem de Futuro se reuniram, durante esta semana, para uma formação. No encontro, realizado de 24 a 26/9, foram discutidos pontos referentes a protocolo de execução, sistemática de monitoramento e avaliação de resultados.

Nesta quinta-feira (26/9), o encontro contou com a participação da Superintendente de Políticas Pedagógicas da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), Kellen Senra. “Discutimos as necessidades e desafios das SREs e das escolas para alcançarem as metas estabelecidas e alinhadas com a SEE e, principalmente, para o alcance da aprendizagem dos estudantes”, afirma Kellen.

A formação é feita a partir da colaboração técnica do Instituto Unibanco, por meio do Programa Jovem de Futuro que, com mais de uma década de atuação, tem resultados expressivos. A ação faz parte do Programa Gestão pela Aprendizagem, da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais.

Gestão pela Aprendizagem

Lançado no início de agosto deste ano, o programa tem como objetivos o combate à evasão escolar, a redução das desigualdades regionais no ambiente escolar e a elevação dos indicadores de aprendizagem. Essa iniciativa contempla um conjunto de ações que estão sendo adotadas pelo governo do estado para recolocar Minas Gerais em posição de destaque na qualidade do ensino público.

Enviar para impressão