Encontro conta com a participação de especialistas da Educação Básica de escolas municipais e estaduais
Ao longo deste ano, o Currículo de Referência de Minas Gerais deverá ser estudado pelos educadores mineiros para que, em 2020, ele esteja efetivamente em sala de aula. Pensando nisso, a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Guanhães está realizando um encontro de formação com especialistas da educação das 75 escolas estaduais e das 22 secretarias municipais de educação pertencentes à jurisdição da regional. O encontro teve início ontem (29/04) e termina hoje (30/04).
“A nossa proposta é que os especialistas se apropriem do conteúdo e possam reproduzir para os professores. Eles serão os multiplicadores e os responsáveis por conduzir os estudos com os grupos de educadores nas escolas”, conta a supervisora da regional, Solange Ferreira Silva.

Na Escola Estadual José Gonçalves Souza, em Frei Lagonegro, no Vale do Rio Doce, o Currículo Referência de Minas Gerais já tem sido estudado pelos educadores desde o início do ano e, segundo a Especialista da Educação Básica, Marcilene Juliana Queirós Santos, o encontro realizado pela SRE é importante para esclarecer dúvidas. “Está sendo muito produtivo. Eu tinha algumas dúvidas e elas foram esclarecidas. Já estamos discutindo sobre o documento desde o início do ano. A nossa cidade é pequena e como muitos educadores atuam nas duas redes optamos por fazer o estudo do Currículo em conjunto com a prefeitura”, diz.
Currículo de Referência Minas Gerais
O Currículo Referência de Minas Gerais é resultado de um ano de intenso trabalho em regime de colaboração entre a SEE e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Seccional Minas Gerais (Undime-MG). Ele foi homologado no final do ano passado.