Processo se refere a seleção de monitores para atuar no Projeto de Alfabetização e Letramento Popular de Jovens e Adultos

A Fundação Helena Antipoff divulgou o resultado da Análise Documental do processo seletivo simplificado para seleção de monitor para atuar no Projeto de Alfabetização e Letramento Popular de Jovens e Adultos. Os candidatos melhores classificados na análise documental foram selecionados para a terceira etapa do processo seletivo, que consiste em entrevistas.

Confira aqui a classificação da análise da etapa documental nos municípios de Minas Gerais: Almenara, Montes Claros, Novo Cruzeiro, Teófilo Otoni, São Joaquim de Bicas, Ibirité, Tumiritinga e Itatiaiuçu.

As entrevistas serão realizadas amanhã (18/04).

Projeto de Alfabetização e Letramento Popular de Jovens e Adultos

A iniciativa foi instituída pela Resolução 3.644, de 27 de outubro de 2017, e tem entre seus objetivos reduzir a taxa de analfabetismo da população mineira e as desigualdades educacionais no Estado por meio da alfabetização de jovens e adultos nas suas comunidades, além de utilizar métodos de alfabetização e letramento populares, que reconheçam as especificidades, os saberes sociais e comunitários e proporcionem a alfabetização e o letramento dos educandos.

Inicialmente, o projeto será desenvolvido em oito cidades mineiras: Ibirité, Itatiaiuçu, São Joaquim de Bicas, Almenara, Montes Claros, Teófilo Otoni, Tumiritinga e Novo Cruzeiro. O público alvo da iniciativa são cidadãos mineiros que buscam o acesso à educação escolar e que não passaram pelo processo de alfabetização e letramento na idade de direito. A expectativa é que sejam atendidos cerca de 1.600 jovens e adultos.