O aluno Yan Vieira foi premiado pela Fundação MAPFRE como um dos destaques no Concurso de Contos

Yan Brigido de Britto Vieira é aluno do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professor Lívio de Castro Carneiro e nesta terça-feira (27/03) foi premiado pela Fundação MAPFRE como um dos destaques no Concurso de Contos "O Futuro em Nossas Mãos". O estudante recebeu um tablet, a professora coordenadora da ação na escola foi premiada com um notebook e a escola ganhou 150 euros em material didático.

Segundo Yan, a premiação é uma conquista. “Estou muito feliz com o prêmio. É a primeira vez que ganho um prêmio assim na escola”, conta. Sobre a cerimônia de premiação, o estudante conta como vai ser. “Tenho que decorar um texto para falar. Estou muito ansioso. Acho que vai ser bem legal”, conclui. O texto “Oportunidade de Ser Bom”, escrito por Yan fala sobre solidariedade e sobre a importância de ser gentil e educado com o próximo.

O evento de premiação contou com a presença do diretor da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Ubá, Samuel Gazolla Lima; do assessor pedagógico Arlem Rocha; e de representantes da Fundacioón MAPFRE - o diretor territorial de Minas Gerais, Antônio Edmir Ribeiro, e a gerente da sucursal, Stefania Lamar de Resende.

O Concurso de Contos "O Futuro em Nossas Mãos" teve o propósito estimular os públicos jovem e infantil a um momento de reflexão sobre seu futuro, objetivos de vida e a importância da educação para a realização de seus sonhos.

O estudante recebeu um tablet, a professora coordenadora da ação na escola foi premiada com um notebook e a escola ganhou 150 euros em material didático. Foto: Divulgação

Sobre o Concurso de Contos

Realizado há três anos pela Fundación MAPFRE, em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI), o Concurso Internacional de Contos “O Futuro em Nossas Mãos” foi criado para incentivar jovens e crianças com idades entre 6 e 18 anos a refletir sobre o futuro e a importância da educação para alcançá-los. A iniciativa é direcionada para alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas ou privadas, de organizações não-governamentais e demais espaços educativos.

Em seus textos, os participantes precisam imaginar um mundo melhor, contado a partir de histórias sobre prevenção de acidentes e segurança viária; solidariedade, inclusão social e educação; arte como forma de conhecimento; cultura de seguros e a adoção de hábitos de vida saudáveis.

O Concurso contempla diversos prêmios entre laptops, tablets, câmeras digitais, bicicletas e materiais educativos, recompensando não somente os alunos, mas também as escolas e seus professores, educadores, pais e/ou responsáveis.