Qualificação ofertou 45 vagas, sendo 20 para vitrinista e 25 para operador de computador

O PlugMinas divulgou a lista de candidatos selecionados para a 2ª etapa do processo seletivo para os cursos de vitrinista e operador de computador. Parceria entre o Núcleo de Criação e Design (NCD) do PlugMinas com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a qualificação ofertou 45 vagas, sendo 20 para vitrinista e 25 para operador de computador.

Os estudantes que concorreram às vagas podem consultar o resultado para o curso de vitrinista aqui. A lista de candidatos aptos para a segunda etapa do curso de operador de computador pode ser conferida aqui.

A segunda etapa, que será realizada no Núcleo de Criação e Design (NCD) do PlugMinas, consta de entrevista e participação no workshop. A primeira turma do curso de vitrinista realizará a segunda fase da seleção amanhã, 21 de junho, de 8h30 às 12h30, e a segunda turma, de 14h às 17h.

Já para o curso de operador de computador, a segunda etapa ocorrerá no dia 22 de junho. A primeira turma de selecionados realizará a entrevista e workshop, de 8h30 às 12h30, e a segunda, de 14h às 17h.

Para participar, os selecionados deverão apresentar, obrigatoriamente, a carteira de identidade. O workshop ocorrerá por ordem de chegada.

Matrícula

De acordo com o edital, a matrícula para os cursos de vitrinista e operador de computador acontecerá, respectivamente, nos dias 4 e 5 de julho, das 9h às 17h. No momento da matrícula, os selecionados deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos:

- Carteira de identidade e CPF;

- Comprovante de residência – conta de luz, água ou telefone – documento atual datado nos três últimos meses em nome do estudante e/ou do responsável legal;

- Comprovante de Escolaridade – declaração de matrícula ou declaração de frequência original atualizada, no caso de estudantes da rede pública de ensino fundamental ou médio de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Os egressos deverão apresentar a declaração original atualizada de conclusão do Ensino Médio e/ou Histórico Escolar. Todos estes documentos devem ser apresentados em papel timbrado e devidamente assinados pelos responsáveis da instituição de ensino. As declarações só serão aceitas dentro da validade de 30 dias a partir da data de emissão.

Cursos

Reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), os cursos têm por objetivo promover a formação empreendedora, ética e social dos jovens e o desenvolvimento de competências necessárias para o enfrentamento e superação dos desafios da juventude e da vida em suas diversas dimensões (profissional, pessoal, social e familiar).

Com carga horário de 182 horas, as aulas do curso de vitrinista ocorrerão no período da tarde. Já as atividades do curso de operador de computador serão realizadas de manhã e a carga horária é de 196 horas.

PlugMinas

O PlugMinas é voltado para a formação e o aperfeiçoamento educacional e profissional do jovem oriundo da rede pública de Ensino Fundamental e Médio e tem como objetivo a ampliação de oportunidades e a inclusão produtiva por meio da oferta de cursos de formação nas áreas da tecnologia, empreendedorismo, artes, idiomas, design e moda.