São ofertadas, no total, 45 vagas, sendo 20 para vitrinista e 25 para operador de computador

Terminam nesta segunda-feira, 12 de junho, as inscrições para os cursos de Vitrinista e Operador de Computador ofertados pelo Núcleo de Criação e Design (NCD) do PlugMinas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Podem concorrer às 45 vagas, sendo 20 para vitrinista e 25 para operador de computador, jovens com idade entre 14 e 29 anos, regularmente matriculados e frequentes no Ensino Médio de escolas da rede pública localizadas em Belo Horizonte ou Região Metropolitana, ou que tenham concluído o Ensino Médio na rede pública de Minas Gerais e residam em Belo Horizonte ou Região Metropolitana.

Os interessados devem ler, atentamente, o edital de seleção disponível aqui. O processo seletivo consta de três etapas – inscrição, entrevista/workshop e matrícula. Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição – acesse-o aqui – de acordo com as informações solicitadas. Os selecionados na 1ª fase participarão de entrevista e workshop, que ocorrerão no próprio Núcleo, nos dias e horários informados no edital. Após a publicação da lista de aprovados, os concorrentes deverão comparecer ao PlugMinas, com toda documentação exigida, para realizarem a matrícula.

Os resultados de cada etapa serão divulgados no site do PlugMinas, de acordo com as datas estabelecidas no certame do processo seletivo.

Cursos

Reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), os cursos têm por objetivo promover a formação empreendedora, ética e social dos jovens e o desenvolvimento de competências necessárias para o enfrentamento e superação dos desafios da juventude e da vida em suas diversas dimensões (profissional, pessoal, social e familiar).

Com carga horário de 182 horas, as aulas do curso de vitrinista ocorrerão no período da tarde. Já as atividades do curso de operador de computador serão realizadas de manhã e a carga horária é de 196 horas.

PlugMinas

O PlugMinas é voltado para a formação e o aperfeiçoamento educacional e profissional do jovem oriundo da rede pública de Ensino Fundamental e Médio e tem como objetivo a ampliação de oportunidades e a inclusão produtiva por meio da oferta de cursos de formação nas áreas da tecnologia, empreendedorismo, artes, idiomas, design e moda.