Os aprovados irão atuar como professor formador na Rede e-Tec, por meio do Programa Profuncionário

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) divulgou o resultado final do processo seletivo simplificado para contratação de bolsistas para função de professor formador. Iniciativa da Sedectes, os aprovados irão atuar na Rede e-Tec, por meio do Programa Profuncionário.

Foram ofertadas, no total, 16 vagas, distribuídas entre as disciplinas “Informática Básica”, “Funcionários de escolas: Cidadãos, educadores, profissionais e gestores”, “Educadores e educandos: Tempos históricos” e “Homem, pensamento e cultura: Abordagens filosóficas e antropológicas”.

Confira o resultado aqui.

Convocação

Os candidatos aprovados serão convocados pela coordenação da Rede e-Tec e deverão apresentar os seguintes documentos:

- Original e cópias do Documento de Identidade e do CPF;

- Original e cópia do comprovante de endereço;

- Original e cópia do diploma ou da declaração de conclusão do curso de Graduação;

- Original e cópia do comprovante de cumprimento das obrigações eleitorais e militares (este último apenas para o sexo masculino);

- Original e cópia da Carteira de Trabalho (PIS/PASEP);

- Atestado de Antecedentes Criminais;

- Documentos que comprovem o cumprimento dos critérios exigidos na TABELA 4 do edital, conforme função pretendida;

- Anexos 3, 4 e 5 devidamente preenchidos e assinados (caso seja servidor público e/ou receba outra bolsa/auxílio incompatível com o Programa).

No ato da entrega das cópias, o candidato deverá apresentar os respectivos originais para verificação e conferência. Na impossibilidade da apresentação dos respectivos originais, as cópias devem, obrigatoriamente, constar a autenticação em cartório. A coordenação não aceitará documentação incompleta ou enviada via correios.

O candidato que não comprovar ou apresentar todos os documentos exigidos, será desclassificado, sendo convocado o próximo classificado da lista.

O programa

O Programa e-Tec Brasil tem por objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.

Já o Profuncionário é um Programa de Formação Profissional em Serviço dos Funcionários da Educação Básica Pública, na modalidade de Educação a Distância (EAD), com habilitação em nível médio técnico, voltado para servidores do quadro administrativo das escolas públicas que atuam nas áreas de Secretaria Escolar, Alimentação Escolar, Multimeios Didáticos e Infraestrutura Escolar.