As vagas são para funções de apoio administrativo

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) recebe até amanhã, 30 de março, inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação de bolsistas para funções de apoio administrativo. Com cadastro de reserva, os selecionados atuarão na Rede e-Tec por meio do Programa Profuncionário.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, pelo e-mail etec@tecnologia.mg.gov.br. O campo assunto do e-mail deverá ser nomeado da seguinte forma: “EDITAL02_2017_NOME_COMPLETO_DO_CANDIDATO”. Os interessados deverão preencher, assinar e digitalizar o formulário de inscrição presente no Edital e enviá-lo para etec@tecnologia.mg.gov.br. O documento deverá ser digitalizado no formato PDF.

Para participar, é necessário que o candidato tenha idade igual ou superior a 18 anos; possua nível de escolaridade e experiência mínima exigidos no edital para a função pretendida; tenha conhecimentos mínimos de uso das ferramentas de informática e internet, entre outros.

São ofertadas duas vagas, sendo uma para a função de Administrador de Rede e outra para Administrador do Ambiente Virtual de Aprendizagem. Para a função de Assistente Administrativo, a Rede e-Tec formará cadastro de reserva.

O resultado preliminar será divulgado até o dia 02 de abril, no site da Sedectes. Mais informações no edital do processo seletivo.

O programa

O Programa e-Tec Brasil tem por objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores.

Já o Profuncionário é um Programa de Formação Profissional em Serviço dos Funcionários da Educação Básica Pública, na modalidade de Educação a Distância (EAD), com habilitação em nível médio técnico, voltado para servidores do quadro administrativo das escolas públicas que atuam nas áreas de Secretaria Escolar, Alimentação Escolar, Multimeios Didáticos e Infraestrutura Escolar.