Inscrições de experiências devem ser feitas até 15 de março
Estão abertas até o dia 15 de março as inscrições de trabalhos para a Medalha Paulo Freire, premiação voltada para a divulgação, reconhecimento e estímulo de experiências em educação de jovens e adultos. De abrangência nacional, o prêmio, concedido desde 2005, contempla iniciativas de inovação metodológica ou curricular.
A edição de 2017 traz como eixo norteador "Educação: Direitos Humanos, Diversidade, Inclusão e Cidadania". Podem concorrer, gratuitamente, projetos de todo o Brasil nas seguintes categorias: Pessoas Jurídicas (Projetos vinculados a instituições como secretarias de educação, universidades, movimentos sociais, Sistema S e organizações não-governamentais) e Pessoas Físicas (Projetos desenvolvidos por personalidades que contribuam com ações para a redução do analfabetismo e para a melhoria da educação de jovens e adultos). As inscrições devem ser feitas no site http://medalhapaulofreire.mec.gov.br/.
A Medalha Paulo Freire é uma iniciativa do Ministério da Educação, sob a coordenação e execução da Diretoria de Políticas de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos (DPAEJA) e da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), juntamente com a Comissão Nacional de Alfabetização e Educação Jovens e Adultos e com os fóruns estaduais e distrital de educação de jovens e adultos.