Cadastro pode ser feito até o dia 24 de fevereiro no site meiopasse.pbh.gov.br

As pré-inscrições para o Meio Passe Estudantil em Belo Horizonte terminam na próxima sexta-feira (24/02). O benefício é destinado a estudantes do Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) matriculados e frequentes em escolas públicas, situadas no município de Belo Horizonte, que residam há mais de um quilometro da instituição de ensino. Para estudantes de escolas particulares é necessário ser beneficiário de algum programa social do poder público ou possuir bolsa integral pela instituição. O estudante ainda deverá utilizar uma das linhas de ônibus gerenciadas pela BH Trans ou metrô.

As pré-inscrições devem ser feitas pelo site meiopasse.pbh.gov.br. O Centro de Referência da Juventude (CRJ), localizado na Praça da Estação, ofertará o uso do telecentro para que os estudantes com dificuldades de acesso à Internet possam inscrever-se.

Instituído pela lei nº 10.106 de 21 de fevereiro de 2011 e regulamentado pelos decretos 14.295/11 e 14.831/12, o Auxílio de Transporte Escolar (Meio Passe Estudantil) é concedido pela Prefeitura de Belo Horizonte, e compreende o subsídio de 50% do valor total de passagens gasto mensalmente por alunos de escolas situadas no município. O Meio Passe Estudantil é usufruído por meio do cartão BHBUS Benefício Estudantil, que só pode ser utilizado nos serviços de transporte coletivo de Belo Horizonte.

Para solicitar o benefício é necessário preencher e assinar a ficha de pré-inscrição, além de comparecer a um dos postos de atendimento nas regionais administrativas da capital, das 18h às 17h, ou no CRJ, das 9h às 17h, levando comprovante original de matrícula e frequência em unidade escolar e original e cópia do comprovante de residência (contas de água, luz ou telefone) emitida em até 90 dias. No ano passado (2016), o município concedeu 9.920 benefícios do Meio Passe Estudantil.

(Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte)