Projeto desenvolvido na Escola Estadual José da Silva Couto auxilia na alfabetização dos alunos e ajuda a despertar nos estudantes o interesse pelo gênero
Na Escola Estadual José da Silva Couto, em Contagem, a poesia é utilizada como um importante instrumento de alfabetização. Por meio do projeto Pequenos Poetas, a professora da Educação Integral, Graziela Pires, desperta nos estudantes o gosto por esse gênero literário.

A iniciativa conta com a participação de alunos do 1º ano até o 7º ano do Ensino Fundamental. Segundo a vice-diretora da escola, Maria das Graças de Souza Cruz, os estudantes aprovam o projeto. “Os alunos gostam tanto que pedem para permanecer por mais tempo. Nele, eles fazem a leitura, escrevem e declamam poesias”, conta.
Os alunos também fazem apresentações de música e teatro. No mês de dezembro, as apresentações foram realizadas para representantes da Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B e da Superintendência de Modalidades e Temáticas Especiais de Ensino da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Além dos alunos do projeto Pequenos Poetas também foi realizada uma apresentação da aluna da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e servidora da escola, Maria das Dores, que agradeceu aos professores pelo trabalho desenvolvido.
