A escola recebeu, na última sexta-feira (02/12), autoridades da Prefeitura, Estado e União que se reuniram no Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti
A última sexta-feira (2/12) foi marcada pelas comemorações do Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti. Promovido pelo Governo Federal, o Dia “D” foi realizado em todo o país com a participação de diversos ministros. Em Belo Horizonte, participou o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário em exercício, Alberto Beltrame, e as atividades foram realizadas na Escola Estadual São Pedro e São Paulo.
Para a realização da mobilização, os alunos da escola fizeram apresentações de música e dança e mostraram que quando o assunto é prevenção à dengue, zika e chikungunya, elas têm muito a ensinar.

A diretora da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana C, Grasiela Félix Magalhães, ressaltou a importância de realizar a ação em uma escola. “É importante conscientizar a população, em especial as crianças, sobre o cuidado e a prevenção às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Acredito que quando a gente trabalha com esse público a informação chega de forma mais rápida às famílias”, destaca.
A gestora ressalta ainda que vai estimular os professores a trabalharem o tema em sala de aula. “A Secretaria quer fazer parte desse combate contra o mosquito e vamos disponibilizar no nosso site (sremetropc.educacao.mg.gov.br) um check list para os professores trabalharem com os alunos. O documento fala dos cuidados que temos que ter e de ações preventivas que podem ser realizadas toda semana e que ajudam a acabar com a proliferação do mosquito”, relata Grasiela.

O Dia “D” é uma ação que faz parte da mobilização nacional para o combate ao mosquito, promovida pelo Governo Federal. O Ministério da Educação vem realizando uma ação conjunta das secretarias de Educação Básica (SEB), Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), Educação Tecnológica (Setec) e Educação Superior (Sesu) para incentivar as instituições de ensino a abordarem o tema.