Ação contou com a participação de 300 alunos de escolas de Belo Horizonte e Região Metropolitana

Esta quinta-feira (10/11) foi de aprendizado e surpresas para 300 estudantes de escolas estaduais de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Eles participaram das ações do “Projeto Seleção na Minha Cidade”, promovido pelo CBF Social, tiveram a oportunidade de conhecer melhor as regras do futebol e de participar de um treino no campo do Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. A participação dos estudantes é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Educação, o Servas e o CBF Social.

Ana Luiza Donatelo Nascimento tem 10 anos. Ela se diz apaixonada pelo futebol e que sempre participa de campeonatos promovidos por sua escola. “Gosto muito. Na minha escola eu sempre jogo quando posso”, afirma. A aluna do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professor Agnelo Correia Viana, em Belo Horizonte, também conta o que achou da atividade da qual participou. “O campo é grande. Nunca tinha visto um desse tamanho. Aprendi com a visita uma coisa: não sabia as regras sobre quando o goleiro pode pegar a bola com a mão e com o pé”, conclui.

Ação contou com a participação de 300 alunos. Foto: Reinaldo Soares ACS/SEE

 

Segundo a analista educacional da Secretaria de Estado de Educação, Celina Gontijo, a participação dos estudantes é importante porque promove a interação entre eles e faz com que eles experimentem diferentes experiências. “Os alunos tiveram a oportunidade de participar de uma atividade esportiva no externo da escola e puderam experimentar diferentes lugares”, destaca.

A iniciativa tem por objetivo aproximar a população da seleção brasileira, como conta o gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social, e Sustentabilidade da CBF Social, Diogo Netto. “Pretendemos aproximar a população da seleção e ao mesmo tempo oportunizar a capacitação de professores, além de fazer com que as crianças possam praticar o futebol de forma segura e adequada para a faixa etária”, conta.

Ainda nesta quinta- feira (10/11), 50 estudantes da rede estadual de ensino terão a oportunidade de assistir ao jogo entre Brasil e Argentina, que será realizado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e é valido pela 11ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

Estudantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor as regras do futebol e de participar de um treino no campo do Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Foto: Reinaldo Soares ACS/SEE

 

CBF Social

Lançado no dia 27 de junho de 2015, o CBF Social é um departamento exclusivo da instituição para fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte. A iniciativa inédita envolve várias diretorias da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para promover atividades de inclusão a partir do futebol, da Seleção Brasileira e de jogadores e treinadores do país. Foram várias ações desde que foi criada, beneficiando mais de 25.000 pessoas de diferentes faixas etárias e de ambos os gêneros.