Encontro foi realizado entre os dias 04 e 05 de agosto

A Superintendência Regional de Ensino (SRE) São Sebastião do Paraíso encerrou na última sexta-feira (05/08) um encontro gerencial com educadores das 42 escolas estaduais da regional. A reunião, que teve por objetivo discutir a gestão pedagógica, contou a participação de professores que atuam no conteúdo “Diversidade, Inclusão e Mundo do Trabalho (DIM)” , dos diretores e especialistas das escolas da rede estadual de ensino.

“O encontro foi realizado para proporcionar um espaço de diálogo entre os educadores. Queríamos proporcionar a eles a oportunidade de esclarecer possíveis dúvidas”, destaca a assessora pedagógica da regional São Sebastião do Paraíso, Maísa Claudia de Mello Barreto. Cerca de 200 educadores participaram do encontro.

Cerca de 200 educadores participaram do encontro. Foto: Divulgação SRE

 

Durante o encontro, foram realizadas duas rodas de conversa: uma dedicada aos professores que atuam no conteúdo de “Diversidade, Inclusão e Mundo do Trabalho” e outra aos professores que atuam no Ensino Fundamental. As rodas de conversas contaram com a participação da superintendente de Juventude, Ensino Médio e Educação Profissional, Cecília Resende, e do superintendente de Desenvolvimento da Educação Infantil e Fundamental, Adelson França Júnior.

Laene da Silva Pires é professora de Matemática da Escola Estadual Doutor André Cortês Graneiro, no município de Guaxupé.A educadora que atua no DIM conta que sua participação serviu para fortalecer o trabalho que está sendo realizado. “Na escola, começamos o trabalho no início do ano com algumas de dificuldades, mas ao longo do semestre conseguimos estabelecer uma parceria entre o grupo de professores, possibilitando assim o diálogo entre as áreas do conhecimento do Ensino Médio. O encontro fortaleceu o trabalho que está sendo desenvolvido na escola”, conclui.

Diversidade, Inclusão e Mundo do Trabalho

A Secretaria de Estado da Educação definiu, para o ano de 2016, a inclusão do conteúdo Diversidade, Inclusão e Mundo do Trabalho (DIM) com o objetivo de dinamizar o turno noturno das Escolas Estaduais de Minas Gerais. A partir da interação entre as quatro áreas de conhecimento: Matemática, Linguagens e Códigos e Ciências da Natureza e Humanas, professores e alunos desenvolvem diferentes trabalhos.