Escolas deverão alterar o calendário escolar e fazer a reposição das aulas para assegurarem os 200 dias letivos obrigatórios
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) encaminhou um ofício para as Superintendências Regionais de Ensino Metropolitanas A, B e C no qual orienta sobre o funcionamento das escolas estaduais localizadas em Belo Horizonte nos dias dos Jogos Olímpicos que acontecerão no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.
Para a determinação, a Secretaria seguiu comunicado do Governador do Estado de Minas Gerais, publicado no Diário Oficial de Minas Gerais em 28 de julho, que estabelece o expediente nas repartições públicas estaduais situadas em Belo Horizonte nos dias em que ocorrem jogos no Mineirão em decorrência dos Jogos Olímpicos 2016.
De acordo com as orientações, as escolas da capital mineira deverão funcionar da seguinte forma:
- 03/08/2016: funcionamento apenas no turno da manhã
- 10/08/2016: atividades suspensas em todos os turnos
-12/08/2016: funcionamento apenas no turno da manhã
- 16/08/2016: atividades suspensas em todos os turnos
As escolas deverão alterar o calendário escolar e fazer a reposição das aulas para assegurarem os 200 dias letivos obrigatórios.
O Mineirão receberá 10 partidas de futebol dos Jogos Olímpicos 2016, sendo seis da categoria feminina e quatro da masculina.