Plano é elaborado anualmente e ajuda a SEE a garantir o atendimento a todos os estudantes
A Secretaria de Estado de Educação (SEE) já está se organizando para garantir o atendimento dos estudantes da rede estadual de ensino em 2017. Elaborado anualmente, o Plano de Atendimento Escolar visa reorganizar a rede de ensino, garantindo atendimento aos estudantes que estão fora da escola, aos que desejam ingressar na rede pública e aos que estão dando continuidade aos estudos no Ensino Fundamental e no Ensino Médio nas escolas estaduais.
Para elaboração do Plano, é levado em consideração, entre outros pontos, o aumento da demanda por vagas, a continuidade do fluxo de alunos e os dados coletados no cadastramento escolar.
O Plano é elaborado pelas Superintendências Regionais de Ensino em parceria com os municípios, como explica a superintendente de Organização e Atendimento Educacional, Vera Vidigal. “As Superintendências, fortalecendo a parceria e o diálogo entre Estado e Municípios, identificam as necessidades de cada escola e apresentam, através do Plano de Atendimento Escolar, as propostas para melhor atendimento da demanda, subsidiando as decisões desta Secretaria no deferimento das propostas, com vistas a garantir o acesso, a permanência e o sucesso escolar do estudante na rede pública”.
No mês de setembro, a Superintendência de Organização e Atendimento Educacional irá receber representantes das 47 Superintendências Regionais de Ensino para análise do Plano de Atendimento Escolar.